Cobra Kai

by - quarta-feira, julho 18, 2018

Quem tem mais de 30 anos há-de ter visto, pelo menos umas cinco vezes, o Karaté Kid. É daqueles clássicos que já passou centenas de vezes na televisão, e tornou-se um dos pilares da cultura popular. Quem nunca imitou, em gaiato, aquele pontapé mortífero do Daniel? Eu já. Ainda ontem. E há alguém que viva debaixo de uma pedra e desconheça o significado de wax on, wax off?



Ora o mítico filme é de 1984 (ainda não era nascida!) e por isso é muito curioso que agora, em 2018, tenha saído a série Cobra Kai, exactamente com os mesmos dois actores antagonistas no filme - o que interpretou Daniel (Ralph Macchio) e o seu rival Johnny (William Zabka).

A trama passa-se exactamente 34 anos depois. O vencedor que apoiámos em 1984 é agora pai de família, dono de uma lucrativa empresa de automóveis, vive bem, numa casa enorme, tenta promover bons valores morais e é um pilar na comunidade. Já Johnny, cuja derrota testemunhámos, é um homem divorcidado, sozinho, que se dá mal com o filho, sem emprego, sem nenhumas perspectivas, alcóolico, e com má fama.



É claro que o destino dita que estes rivais de outrora se tornem rivais novamente por outras e peculiares razões. As suas vidas vão cruzar-se e estes homens, agora adultos, vão reviver toda a rivalidade de antigamente através deles próprios e das suas famílias e amigos.

É uma série de comédia produzida pelo Youtube e dá para, ao mesmo tempo, largar umas boas gargalhadas, enquanto se deixa o saudosismo entrar. As músicas dos anos 80, as imagens do filme original que nos vão sendo re-apresentadas em momentos-chave, e ver as marcas da passagem do tempo nestes actores que fizeram parte do nosso crescimento, é priceless.

You May Also Like

3 comentários

  1. Arrepiei-me... estava no último ano do liceu. Não vi no cinema, vi já na TV mas os termos "clássicos" do filme também me ficaram na memória. E acabei de descobrir que a minha música favorita do Karate Kid I, afinal é do II (a memória dos velhotes é enganosa) - Peter Cetera
    :-)
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi na TV, e é daquelas coisas que nos ficam para sempre :) Se possível experimente ver a série, é leve e faz bater a saudade ;)

      Eliminar