Mildred Pierce - recomenda-se!

by - quinta-feira, janeiro 05, 2017

A minisérie de 5 episódios tem o nome da personagem principal - Mildred Pierce - e conta com Kate Winslet no papel principal, numa das melhores interpretações que já lhe conheci.

A história acompanha o percurso desta mulher ao longo dos anos. Tudo começa durante a Grande Depressão, nos anos 30, e Mildred e a sua família vêem-se em dificuldades depois da vida confortável que tinham. Depois de se separar do marido, com duas filhas para sustentar, e sendo uma mãe extremamente protectora, engole (dificilmente) o orgulho e começa a trabalhar como empregada de mesa.

Depois, assistimos aos altos e baixos constantes da vida desta mulher corajosa, mãe extremosa, amante, trabalhadora e talentosa. Kate Winslet está abismal num papel que foi feito para ela. Tanto na parte física, onde os seus traços clássicos encaixam perfeitamente nestas produções de época, como no talento, onde interpretar esta mulher forte lhe assenta que nem uma luva.

A fotografia é fantástica, assim como o argumento e tudo o mais. Guy Pierce também merece distinção e Evan Rachel Wood, no papel da filha mais velha nos últimos episódios, está tão perfeita no papel de miúda mimada que nos apetece dar-lhe dois pares de estalos. Grande série, boa a hora que ma aconselharam.


You May Also Like

4 comentários

  1. É excelente, embora quem tenha visto o filme diga que o filme é melhor. Eu gostei da série (não vi o filme!).

    ResponderEliminar
  2. O filme teve o título em Portugal de "Almas em Suplício" e a interpretação da Joan Crawford é inesquecível, a senhora até ganhou o Oscar! Vi o filme numa sessão na Cinemateca e adorei, mas gostei também bastante desta mini-série quando a vi na televisão. Kate Winslet é sempre excelente.
    Boa Tarde!

    ResponderEliminar
  3. Está visto, tenho mesmo de ver :) Obrigada!

    ResponderEliminar