Sonhos marados #50 - Velocidade Furiosa 145

by - quinta-feira, julho 08, 2021

Estava dentro de uma casa (não era a minha e não sei onde era), e lá fora estava o caos instalado. Também não sei o porquê - era de dia mas o céu era de um cinzento escuro e sujo; as pessoas corriam e gritavam lá fora, sem rumo que me parecesse definido. Sentia-se no ar que algo estava para acontecer. Lembro-me de pensar que se estava bem era em casa, fechadinha, tranquila, observando pela janela e a comer (acho que era um gelado).

Nisto, ouve-se um barulho, primeiro ténue. Depois, começa a aumentar, como um avião que se aproxima. E do nada surge um carro que vem do céu, qual meteorito, e vai aterrar uns metros à frente de onde eu tinha o carro estacionado, sem lhe causar qualquer mossa. Mais uma vez pensei, que sorte, olha que bem se está em casa, nada me afecta, até o meu carro se safou por pouco.

Mas o céu parece abrir-se, e qual terramoto com réplicas, começam a cair motas, trotinetes, scooters, bicicletas... E estava-se mesmo a ver que um deles ia acertar no meu carro! Aí sim, comecei a panicar, pensando, porra, será que tenho seguro contra objectos locomotores que caem do céu? Mas, numa reviravolta surpreendente do destino, o Vin Diesel sai ileso do carro que se havia espatifado, entra no meu carro (sabe-se lá como, mas depois de 500 filmes de carros deve conseguir abri-los e ligá-los com o pensamento) e começa a desviar-se dos obstáculos que vão caindo, com extrema perícia. 

Resumindo, o meu carro foi o único que sobreviveu naquela rua, e não faço ideia porque é que foi o escolhido. No fim, ele estaciona no mesmo sítio onde o carro estava, e vai à vida dele. Eu continuo a observar à janela, comendo, e nem um gesto de agradecimento lhe faço. Acho que devo ter pensado, cabrão, pára masé de fazer filmes do Velocidade Furiosa, que já ninguém pode com isso. 




You May Also Like

1 comentários