Boas ideias #17 - dinheiro por quilos perdidos
O patrão de uma pequena empresa chinesa está a oferecer aos seus trabalhadores 200 yuans (cerca de 26€) por cada quilo que percam.
Ao ter consciência do excesso de peso dos seus colaboradores, e pela natureza sedentária do trabalho que têm, ele promoveu esta iniciativa e já teve de pagar, por exemplo, 260€ a um trabalhador que conseguiu perder 10 quilos desde março.
Ele percebeu também que a qualidade do trabalho sobe com as melhorias no estado de saúde dos colaboradores, coisa que muitas empresas portuguesas, e não só, custam a entender. Não é só estar sentado a um computador o dia todo que equivale a entrega e eficiência. Uma pessoa activa, de bem com a vida, com uma melhor alimentação, com mais confiança em si própria, é mais focada, criativa e tem muito mais capacidade para aguentar as tarefas do dia a dia e a pressão. No fim do dia, todos saem beneficiados.
Numa China onde o peso médio aumentou nos últimos anos, são estes pequenos exemplos que devem ser seguidos, não só lá, como no resto do mundo.
Via SIC Notícias
0 comentários