As coisas que se aprendem #5 - sevícia

by - quinta-feira, setembro 17, 2015

"Dizer-vos que voltava a sentir-me um adolescente poderia parecer-vos, assim, uma espécie de sevícia."

in O Luto de Elias Gro, de João Tordo

Lá estou eu a deparar-me com este palavreado. Mas que raio é sevícia? Vejamos:

substantivo feminino
1) castigo corporal; maus tratos
2) crueldade; desumanidade

Gosto! Ando a aprender novas formas de dizer merda com sotaque chique através destas palavras que vou encontrando. Agora, em vez de dizer a alguém que lhe vou dar um chapadão nas trombas, posso ameaçar que vai sofrer de sevícia se não entrar nos eixos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Espero que isso seja uma piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu espero que as pessoas um dia saibam reconhecer sarcasmo e humor negro.

      Eliminar