Santuário de Fátima e o escândalo dos cães: a hipocrisia dos falsos demagogos

by - sexta-feira, maio 20, 2016

É uma práctica nojenta que existe há tantos anos e ainda ninguém conseguiu acabar com ela. Todos os cães que aparecem no Santuário de Fátima são apanhados e levados para uma caixa nas traseiras onde ficam retidos muitas vezes semanas seguidas, sem água ou comida, sem protecção para a chuva, o frio ou o sol intenso, simplesmente ficam ali a morrer até serem abatidos de vez.

Sempre que contactada, a Reitoria alega que procedem assim para defender a saúde pública. Claro. É super eficiente enviar dezenas de cães atafulhados para uma caixa a sofrer e a morrer lentamente. É completamente ético o que estão a fazer. Vai completamente ao encontro da mensagem de amor e fraternidade que apregoam. Mas que merda de demagogia é esta? Porque é que não admitem que o que querem é manter a área "limpa" para os peregrinos, os turistas e a imprensa do mundo não verem o "degredo" que é ter cães abandonados num local tão "sagrado"?

Degredo é não respeitar a vida do próximo, seja em que forma ela vier. Degredo é optar pela solução fácil em vez da ética. Degredo é pôr os problemas debaixo do tapete para parecerem santos imaculados. Degredo é usar a palavra de deus para recolherem os donativos dos crentes e não usarem a desmedida riqueza que têm para ajudar a construir um canil e promover a esterilização e a adopção. E, se não quiserem ter esse trabalho, que contactem quem queira, porque já muita gente tentou fazê-lo e esbarrou com o vosso descaramento em encobrir a situação. Degredo é dizer que deus é amor, estender a mão ao próximo, ser solidário, ajudar, e pelas costas serem uns assassinos.

Numa zona onde o que conta é fazer dinheiro à custa da crença dos outros, é muito difícil fazer da ajuda aos animais uma prioridade, mas por favor, saiam da frente. Não se metam. Valham alguns dos seguranças que conseguiram resgatar alguns animais mas que não vão mais para a frente com medo de represálias. Infelizmente outros há que se vão divertir a bater nos animais já de si em sofrimento. Também há quem os mate com veneno para a praça estar sempre "limpinha" de bichos. Que vão todos para o inferno e levem os vossos santinhos convosco!

Entretanto o que podemos fazer? Assinar a petição, pressionar a reitoria do santuário com telefonemas (249 539 600), fazer pressão para a Câmara de Ourém dar seguimento a um canil (249 540 900 ou preenchendo o formulário aqui - embora seja difícil porque eles sabem o que se passa e não fazem um corno). E é apelar à queixa-crime (por parte do PAN ou da Animal por exemplo) e para o pessoal da zona é ir lá e tentar salvar um patudo. Não podemos ficar indiferentes. Chega de crueldade totalmente não-cristã!



You May Also Like

8 comentários

  1. Cada vez acredito mais que a nossa sociedade está podre :(

    ResponderEliminar
  2. não temprovas do que escreveu,pois não?
    É que nem a Gnr encontrou nada do que se diz... porque será? Ah, é mentira. E esta é bem velha. Pelo menos 6 anos a ser difundida... nem sequer sou católica. Mas vivo em Fátima e conheço bem aquilo e tudo o que já foi feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pessoa "anónima", se a situação já não se verifica, ainda bem e que nunca se repita. Mas que aconteceu, aconteceu. Os relatos são intermináveis e conheço pessoas que viram. A GNR não encontrou nada porque volta e meia os cães são (ou eram) levados para abate. Está a perceber? De qualquer forma, está a sentir-se ofendido(a) porquê? Enfiou-lhe alguma carapuça?

      E se afirma que foi "há 6 anos" então está a confirmar que é verdade? Obrigadinha pela visita, sim? Vá com deus!

      Eliminar
  3. http://www.fatima.pt/pt/news/caes-maltratados-em-fatima-santuario-rejeita-acusacoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto tudo o que vem do "fatima.pt" é sagrado? :P Que ingénuo(a), acha que os erros e negligências são admitidos assim ao deus-dará? Também sei pesquisar links no Google, ora tome lá um:

      http://alemdourodigital.blogs.sapo.pt/caes-chacinados-no-santuario-de-fatima-19193

      Eliminar
  4. https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/boato-de-maus-tratos-caes-no-santuario-e-fotos-chinesas-volt-4193

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro essas tentativas "católicas" de descridibilizar os "boatos". Vários jornais já tentaram fazer reportagem e pediram entrevistas com os responsáveis, que foram sempre recusados. Porquê? De que têm medo? Os milhões vão sempre aparece em Fátima, de qualquer maneira. Onde vão parar os animais? Fátima é o único local do país onde não existem animais na rua? Não coma à primeira o que lhe metem no prato...

      Eliminar