Boas ideias #14 - um barco-ginásio movido a suor

by - quinta-feira, dezembro 22, 2016

Bem, não navega propriamente conforme as gotinhas de suor que cada um largar, mas anda lá perto. Ainda é um protótipo mas em breve vai estar disponível no rio Sena, em Paris - é um barco/ginásio móvel que anda pelo rio movido com a força dos equipamentos cardio. Assim, os parisienses poderão pedalar e ver o seu esforço convertido num passeio ao longo de uma das cidades mais bonitas do mundo.

O utilizador deste ginásio poderá ver nos ecrãs das bicicletas, em tempo real, a energia que está a produzir e as condições do rio. Eu gosto disto. Para além de ser uma ideia sustentável, vai ao encontro de uma das minhas queixas que me torna uma preguiçosa na hora de fazer cycling - não se vai a lado nenhum! Uma pessoa anda ali a suar os brigadeiros com vista para uma parede. Isto assim era muito mais giro. Então se embarcasse no Cais do Sodré e atracasse na Margem Sul era espectacular, fazia exercício no caminho para casa.
Tem espaço para 45 pessoas e não faço ideia como se procede à entrada e saída deste ginásio flutuante. Quando se estiver farto salta-se borda fora e continua-se o treino em forma de natação? Quem sabe... Mas o futuro é por aqui, concerteza.

Via Independent.



You May Also Like

2 comentários

  1. Sou mais adepto de caminhadas, mas confesso que fiquei fascinado com este barco no Sena:)
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  2. É uma ideia bem diferente, e ver a cidade luz dá uma outra magia ao exercício :) boas festas!

    ResponderEliminar