Sonhos marados #60 - adoro bolos

fevereiro 21, 2026

No sonho, fiz dois bolos - um mais clarinho, parecia bolo de laranja; e outro escuro, claramente de chocolate. Levei-os para um ajuntamento com os amigos e todos os elogiaram. Até aqui, tudo bem.

Depois, as coisas começaram a misturar-se num estado de semi-consciência. O meu eu da vida real teve consciência que estava a sonhar e empenhou-se em tentar obter as receitas dos bolos. Segui os passos da rotina do meu eu sonhante, para ver se apanhava algo escrito sobre os bolos - um papel numa gaveta com as receitas, as notas do telemóvel ou uma pesquisa Google, conversas do Chat GPT, ou se simplesmente o apanhava a fazer os bolos novamente para copiar e trazer a receita para a vida real. 

Sem sucesso. Aquela pessoa, que era eu, fez a sua rotina boring sem qualquer nova menção aos bolos, e lembro-me de estar quase a acordar, naquele limbo entre mundos, e sentir-me mesmo triste por não ter sido capaz de roubar as receitas de tão elogiadas delícias. Não deixa de ser giro, mas expectável, que o meu Inception pessoal tenha acontecido por causa de bolos.

O acordar teve banda sonora - a "Adoro Bolos" do Conan Osíris mora na minha cabeça desde então, mesmo que já tenha mamado vários bolos entretanto. Adoro mesmo bolos, não sei se já tinha dito.



Também podes gostar

0 comments