In a Manner of Speaking

by - domingo, novembro 16, 2008


"In a Manner of speaking
I just want to say
That I could never forget the way
You told me everything
By saying nothing"

Nouvelle Vague - "In a Manner of Speaking"
in Nouvelle Vague (2004)

Prezo muito as palavras, tudo o que elas encerram em si e o que acontece quando atingem os seus destinatários. Sinto um prazer desmesurado em tentar dar a entender, através de letras, que formam uma mensagem, o que quero transparecer e deixar passar aos outros.
No entanto, devo admitir que comunicar através do silêncio é das formas mais bonitas, e ao mesmo tempo mais elitistas de comunicar.
Porque não é para qualquer um. Apenas para almas que se complementam, pessoas que se identificam umas com as outras, que consigam criar laços de cumplicidade tão grandes, que basta não dizer nada para se dizer tudo. É quando basta um olhar, um gesto, o som de fundo.







( o nada )


Entendes?

You May Also Like

1 comentários

  1. Sim, as palavras e a fala não são a nossa única forma de comunicação. Por vezes nem sequer são a mais eficaz. É a velha história de uma imagem poder valer mais que mil palavras. Ou um gesto ou olhar involuntário que revelam a verdade que a fala tenta esconder.

    Mas olha que se começas aqui a falar de semiologia, signos e símbolos e a citar Peirce e Saussurre dou-te um murro na boca. Gesto mais claro não pode haver... ;)

    ResponderEliminar