O Caminho Certo

by - quinta-feira, maio 07, 2009


"Eu podia estar mais perto
Do que eu queria para mim
Só que eu já não sei ao certo
Onde foi que eu pensei chegar
Peço à dor que se habitue
Se não for o caminho certo
Como é que o tempo o vai provar"

Foge Foge Bandido - "O Caminho Certo"
in "O Amor dá-me tesão / Não fui eu que estraguei" (2008)



O pior é não nos revermos num futuro próximo, ou longínquo, a fazermos algo diferente do que fazemos agora. O pior é não conseguirmos projectar um desejo, um querer, o ambicionar mais. Pior, é não ter desejos, de todo. Não conseguir desenhar um trajecto de pensamentos e ideias. Embora o mais comum dos seres humanos trace caminhos, nem todos têm a capacidade de trilhar um caminho certo, ainda que virtual. O caminho certo só pode acontecer efectivamente no presente, está claro, mas quem não sonha, é como quem não vive. E se não for o certo, o tempo o dirá, ou até mesmo ele ficará calado, à espera do tropeção que nos muda de direcção.

You May Also Like

1 comentários

  1. O pior é que muita gente sofre disso mesmo. Falta de direcção. É como uma doença mais ou menos recorrente dependendo da personalidade de cada um.

    We all need a little help sometimes...

    ResponderEliminar