The Patient

by - segunda-feira, abril 05, 2010

"A groan of tedium escapes me,
startling the fearful.
Is this a test? It has to be.
Otherwise I can’t go on.
Draining patience, drain vitality.
(...)
If there were no rewards to reap,
no embrace to see me through,
this tedious path I’ve chosen here,
I certainly would’ve walked away, by now.
(...)
Be patient.
I must keep reminding myself of this... "

Tool - "The Patient"
in Lateralus (2001)


VER VÍDEO

Demasiadas vezes tomo tudo por um teste à minha paciência. Saber até quando sou capaz, antes de me ser levado o juízo, de esperar. Até quando consigo olhar-me ao espelho, vendo cada poro espumar-se de sangue e energia, sob o meu olhar julgador, mas vazio. A poça de líquidos que chega a banhar-me os pés, para onde toda eu escorri, e que não tenho acção para enxugar. Quero saber o que vem a seguir, e não posso perder nenhum momento. E entretanto, a poça sobe-me até aos joelhos, e começo a sentir o sufoco que se avizinhará. Só pode ser um teste. Todo o universo aguarda para saber se eu consigo esperar. Se consigo aguentar o quase afogamento, a amálgama de líquidos chegando demasiado perto do nariz. É só uma questão de pressão. Se assim não for, se isto for mesmo assim, indago se vale a pena.
E alagada, agora, até ao pescoço, coloco em dúvida se vivo os momentos finais ou iniciais de algo muito bom, sem nunca o ter sabido.


You May Also Like

0 comentários