Algo melhor

by - terça-feira, agosto 31, 2010



Ao trocar impressões com um amigo, hoje, surgiu-nos uma dúvida. Ou melhor, uma constatação.

Durante o nosso percurso, seja ele pessoal ou profissional, procuramos sempre algo melhor. Algo que nos agrade, satisfaça, preencha mais do que aquilo que temos no momento. Isto acontece no trabalho, nas nossas ambições, nos bens que possuímos... Todos suspiram por uma casa melhor, um carro mais potente, uma viagem mais longa, um emprego mais recompensador, mais dinheiro...

Mas então, e com o amor?

Quando encontramos aquela pessoa especial, aquela que queremos ter a nosso lado, passar tempo com ela, partilhar, beijar, enfim, continuamos a procurar uma pessoa melhor? Por princípio, não. No caso do amor, investe-se na pessoa ao nosso lado. Procura-se perservar, valorizar, e cuidar do que se tem. Sem olhar para os lados. Olha-se em frente, juntos. Pelo menos enquanto o amor existir, é a maneira mais pura de olhar para o presente.

E perguntá-mo-nos. Existe mais algum integrante da nossa vida que seja assim? Não encontrámos nenhum.

You May Also Like

1 comentários

  1. Estou de acordo, embora relativamente a esta parte..."Pelo menos enquanto o amor existir, é a maneira mais pura de olhar para o presente."...resta-me dizer...quantas pessoas não há, que estão nas relações amorosas preparando o futuro,nem aí se torna possível estar no presente ( e que bom que é estar/ser aqui e agora:) ).

    ResponderEliminar