Changes

by - quarta-feira, março 23, 2011


"Still don't know what I was waiting for
And my time was running wild
A million dead-end streets and
Every time I thought I'd got it made
It seemed the taste was not so sweet
So I turned myself to face me."

David Bowie - "Changes"
in Hunky Dory (1971)


David Bowie é um artista conhecido não só pelas suas qualidades musicais, mas também pelas diversas mudanças a que se submeteu ao longo de décadas de carreira. Há quem diga que esta música reflecte a sua ambiguidade sexual e as imensas mudanças de visual que marcam o seu estilo. Bowie soube acompanhar as tendências, está sempre à frente do seu tempo e é um ícone eterno. Devíamos aprender todos um pouco com ele. Sem grandes escândalos e poucas polémicas, Bowie esteve sempre no topo. Mudou, adaptou-se, por si próprio, apoiado nas suas qualidades inegáveis, sem os alaridos que alimentam o ego dos artistas nascidos nas últimas décadas. 
E tal como cada um de nós, ele teve tantos caminhos à disposição, tantas metas cumpridas e por cumprir, e a sensação de que o que foi já alcançado não é assim nada de especial. Aquela pequena desilusão que sentimos quando estamos prestes a alcançar um objectivo que se vê afinal não ser assim tão importante. 
Todos queremos mudar - o nosso aspecto, os nossos hábitos, as nossas companhias, tudo - e muitas das vezes de um modo pouco natural. Já que o queremos tanto, pelo menos olhemos para os bons exemplos daqueles que souberam mudar, com estilo.

You May Also Like

0 comentários