The Nun (2018)

by - quinta-feira, dezembro 13, 2018


Finalmente vi o filme-terror-sensação do fim deste verão, mas digamos que foi muita parra para pouca uva, que é como quem diz, não valeu a ponta de um chavelho. Prometeram-me sustos e cenas macabras mas só obtive bocejos e tédio, ou então estou uma pessoa muito exigente no que ao terror diz respeito.

A freira é uma das icónicas vilãs da saga The Conjuring e tinha tudo para ter uma backstory aceitável, mas talvez o facto de não ter James Wan ao comando das operações tenha contribuído para o resultado ser um bocado "meh". Traduzindo para linguagem de gente, o argumento é pobre e foi esticado ao máximo, espremido para dar uns quantos copos de sumo, mas aquilo podia caber num pequeno shot.

Os clichés são mais que muitos. A história é básica e previsível. Os actores não são grande coisa. As tentativas de meter humor ali para o meio são apenas tristes e desapontantes. Há uma personagem em especial, Frenchie, cuja utilidade é mandar bitaites para aliviar a tensão, e quase sinto vergonha alheia por aquele actor. Valha-nos uma banda sonora porreira e uma fotografia aceitável, que não chegam para salvar a desilusão que senti.

Vale o início e o fim do filme. O resto é encher chouriços. Ainda bem que não fui ver isto ao cinema. Talvez seja destinado a uma geração mais recente que se contenta mais com o visual e com o ambiente da coisa, ou com o susto fácil. Ou então estou uma cínica, ou só de mau humor.

You May Also Like

4 comentários

  1. Um Feliz Natal, na excelente companhia de livros, filmes, séries e boa música, são os meus votos, com um agradecimento especial:-)
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente para vocês! Boas festas, e eu é que agradeço :) beijinhos!

      Eliminar
  2. Desejamos-lhe um excelente 2019, repleto de saúde e tranquilidade, assim como excelente música "sempre a abris", boas leituras e magnificos filmes.
    Bom Ano 2019!
    Paula e Rui Lima

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! Para vocês também, um excelente ano, repleto de bons livros e grandes filmes, e tudo o mais! :)

    ResponderEliminar