Happy

by - sexta-feira, setembro 23, 2011

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down ‘happy’. They told me I didn’t understand the assignment, and I told them they didn’t understand life."


John Lennon



Poucas são as pessoas que quase desde sempre souberam o que queriam ser. E mais do que uma profissão, mais do que saber que função irão desempenhar no nosso sistema massificado de modo a ganhar os trocos que lhes permitirão sobreviver, é mais importante saber que se quer ser feliz. E isto é tão subvalorizado que me dá comichão. Ensinam-nos as profissões desde pequenos, quem faz o quê, qual é o papel de cada um na sociedade. Que é preciso dinheiro para tudo. Que os papás são ausentes porque têm de ir trabalhar. Esquecem-se que o essencial é mesmo tirar partido de estarmos cá.
Deviam ensinar - não importa o que faças para ganhar a vida. Tens é de ganhar à vida. Não te deixes vencer, nunca. Luta sempre por aquilo que queres, e terás prazer em cada passo dado. Porque estar cá não é fácil, vais ser julgado, pisado, maltratado. Se não seguires o objectivo da felicidade, facilmente te perderás por outros caminhos dos quais irá ser difícil sair. Concentra-te naqueles que gostam de ti e de quem gostas. Colecciona motivos que te façam sorrir. Aproveita.

You May Also Like

0 comentários