Gosto dos dias cinzentos

by - quarta-feira, abril 10, 2013

Estamos em abril e no nosso país, conhecido pelo tempo ameno e pelo sol prometedor, os dias estão cinzentos, chuvosos e ventosos. Ouço a toda a hora nos corredores, nos transportes, nas redes sociais, nas ruas, nas conversas cruzadas, que as saudades do sol e do bom tempo apertam. Ora eu agradeço ao São Pedro esta benção cinzenta.

O cinza dos céus oferece-me uma melancolia poética. E como eu estou cinzenta por dentro, estou em sintonia com o ambiente. Somos só um. Eu choro, lá fora chove. Eu tenho pensamentos negros e lá fora negro está. Tenho acessos súbitos de raiva, e o céu troveja. O som da chuva faz-me companhia e relaxa-me nas noites solitárias.

Para além disso, não tenho nenhum sítio para ir. Tenho de representar e fazer a minha rotina diária e monótona, não ajudaria nada se estivesse um grande sol convidativo a estar lá fora - eu não posso ir. Dentro de quatro paredes o sol de nada me serve e assim sempre vou tendo as depressões atmosféricas para acompanhar as minhas.


You May Also Like

0 comentários