(Re)descobertas musicais #3 - California Über Alles

by - sexta-feira, julho 22, 2016

Não sou grande fã de punk (mesmo sendo hardcore) e talvez por isso nunca tenha ligado muito aos Dead Kennedys (grande nome, já agora). Mas eis que o Spotify (novamente) me põe esta música à frente e deu-me uma pica do caraças.

Esta música foi o primeiro single da banda, gravado em 1979, e o título foi inspirado no antigo hino nacional da Alemanha, que continha "Deutschland, Deutschland über alles" (Alemanha, Alemanha, acima de tudo), passagem esta que foi retirada após a Segunda Guerra Mundial. Esta inspiração foi usada para fazer esta música politicamente incorrecta e satírica para com o então governador da California.

No meio destes significados, é um tema que me dá uma imensa vontade de abanar o capacete, e aqueles sons após o refrão fazem-me lembrar um filme de terror cómico. Tem qualquer coisa de Família Adams e de Arrepios, sei lá. O olhar psicótico do vocalista talvez ajude a esta sensação. Acho que era música para constar também de um filme do Tarantino, por exemplo.

A banda terminou em 1986 mas voltou a juntar-se em 2001, sem o vocalista Jello Biafra.

You May Also Like

0 comentários