High Maintenance

by - terça-feira, janeiro 24, 2017

Esta é uma série que foi transmitida online, no Vimeo, há alguns anos atrás, e no final do ano passado a HBO pegou nela e começou a transmiti-la na TV - foi aí que deu o salto e ficou mais conhecida, e foi assim que fiquei a saber da sua existência através do TVSéries, canal onde a primeira temporada foi já transmitida em Portugal.

A personagem principal é um entregador de erva que a distribui de bicicleta pelas ruas de Nova Iorque. E a beleza da coisa é como tudo se entrelaça. Este entregador, cujo nome nem sabemos, é apenas o elo de ligação entre as personagens que compõem várias histórias. A série não é sobre ele - cada episódio gira em volta de uma ou mais figuras que se vão cruzando com ele, sejam clientes, vizinhos, transeuntes, amigos de amigos, conhecidos dos amigos, enfim, vamos vendo pequenas (grandes) histórias com cruzamentos metidos de forma genial.

Portanto, o facto de existir um entregador de erva só serve para nos apresentar estas pessoas à volta dele. Isto é feito de modo exímio, com pormenores de realização fantásticos. Já as histórias de cada um são curtas, mas marcantes, contém sempre um pequeno drama e são, acima de tudo, humanas. Podia facilmente ser a história de alguém que conhecemos. E isto tudo dá para rir, para nos enternecermos e nos entretermos facilmente. Muito bom!


You May Also Like

0 comentários