The Family

by - terça-feira, março 28, 2017

Vi esta série porque reparei que estava a dar a maratona da primeira temporada no TVSéries. Tinha tempo e dei-lhe uma hipótese.

É sobre uma família cujo membro mais novo, Adam, tinha desaparecido 10 anos antes. Toda a família estava a distribuir panfletos num parque, em dia de feira, (a mãe estava a concorrer a um cargo político) e Adam simplesmente desapareceu sem deixar rasto.

Depois de um período interminável de buscas e investigações, o vizinho da frente, que antes havia sido indiciado por assédio sexual a crianças, foi acusado do homícidio de Adam, tendo mesmo confessado o crime, embora não houvesse corpo.

Ora 10 anos depois, Adam simplesmente aparece numa esquadra de polícia. O mundo daquela família que esteve uma década em agonia dá uma volta e a comunidade une-se, perante um misto de sentimentos que se instala. Fez-se o teste de ADN que confirma a sua identidade e Adam regressa ao seio da família, completamente mudado, e revelando aos poucos os horrores por que passou preso numa cave durante 10 anos e da qual finalmente conseguiu fugir, ao mesmo tempo que o tal vizinho é solto e indemnizado pelo erro crasso.

A polícia faz de tudo para encontrar o responsável à luz das novas revelações, mas há muitos pormenores que começam a não bater certo na história que Adam conta. O seu irmão é o primeiro a desconfiar que algo está errado, enquanto o resto da família vai fechando os olhos, à conta de ter de volta o filho mais novo. Os mistérios vão-se adensando de uma forma inteligente e intrigante, e vamos assistindo a saltos temporais que nos vão revelando o que afinal se passou há 10 anos atrás, até chegarmos a um final de temporada surpreendente.

Gostei muito desta série e fiquei surpresa quando vi que foi cancelada. E não fui a única, observando os comentários dos fãs... Uma pena. Acabou de uma maneira que me deixou em pulgas para saber mais e depois fazem-me isto. De qualquer modo, a temporada existente é super recomendada.


You May Also Like

0 comentários