Re(descobertas) musicais #20 - o novo álbum dos Queens of The Stone Age

by - quinta-feira, setembro 21, 2017


No fim do mês passado os Queen of The Stone Age lançaram novo álbum, "Villains". Sempre gostei de QOTSA, mas nunca fui aquela fã maluca. Gosto de ouvir de vez em quando. E gostei de ver que neste novo álbum a identidade da banda é mantida a 100%, coisa que muitas bandas rock não têm feito ao longo dos anos (como os Muse, que para minha desgraça estão uma coisa electrónica estranha e inqualificável. Estão no seu direito, mas para mim estão em coma).

Por isso, é com muito prazer que já ouvi este álbum umas quantas vezes. Tem aqueles ritmos fora do comum que os caracterizam, melodias divertidas, letras brutais, e entra tudo no ouvido com muita facilidade, como é seu apanágio.

Acho que este álbum tem mais alguma sobriedade que os anteriores, e não digo isto no sentido depreciativo. Tem pés e cabeça, uma forte coerência, com menos maluquice e arrojo. Quando salta fora dos trilhos, é com justificação e com outros trunfos.

Talvez a minha preferida seja a The Way You Used To Do. Ou a Fortress. Fica uma delas. Ah, e adoro o artwork da capa. Ah, e o Josh Homme é um génio. Não tenho mais nada a dizer.

You May Also Like

0 comentários