Pessoas estranhas #79 - a justiça brasileira

by - quarta-feira, setembro 20, 2017


Ora já devem ter percebido, se estão atentos às notícias, que a Justiça brasileira consentiu que os psicólogos possam tratar a homosexualidade como uma doença... estando autorizados a realizar terapias de reversão sexual, sem censura ou licença prévia.

Em 1999 a Organização Mundial de Saúde, ou seja, há quase 20 anos, deixou de considerar a homosexualidade como doença. Isto é, portanto, um grande passo atrás.

Estas pessoas da "justiça" são realmente muito estranhas. Porque o que é doença é ter um cérebro tão pequeno que não cabe nada de novo desde o século passado. Doença é estar preso a convenções parvas. Doença é ser tacanho de espírito e fechar a porta à abertura e à igualdade. Doença é não aceitar que os outros podem ser diferentes de nós. Doença é achar que ser gay é uma escolha ou uma patologia. Doença é achar que o amor só pode acontecer entre um homem e uma mulher. Muitas coisas são doença, mas amar alguém do mesmo sexo não é uma delas.

O que vale é que o povo brasileiro tem um sentido de humor invejável e as palavras, tweets, piadas, fotografias, montagens, não faltaram. Ficam alguns exemplos. Porque #HomofobiaÉDoença







You May Also Like

0 comentários