Bem-vindos ao futuro! O homebanking existe!

by - terça-feira, outubro 20, 2015

Compreendo que idosos utilizem as caixas multibanco para pagar as contas. Compreendo que pessoas que não tenham computador ou um smartphone o façam. Compreendo que quem viva à margem da sociedade e da tecnologia o faça também.

Não compreendo que pessoas que trabalham no mesmo local que eu o façam. Temos uma caixa ATM disponível no edifício, que de vez em quando tem filas dignas das Finanças quando alguém decide levar todas as contar para pagar, e acho que ainda aproveitam o tempo para transferir dinheiro para o filho, carregar o telemóvel da avó, consultar os movimentos de conta e pagar a renda. Porra, eu só quero levantar €10 para ir comprar pastilhas.

Estas pessoas não têm desculpas que me possam convencer de que necessitam de estar ali. São jovens ou de meia-idade e estão familiarizados com as tecnologias. Eu acho que gostam. Acho que tiram prazer do facto de as pessoas fazerem fila atrás das suas costas. Acho que é a única altura do dia em que são alvo de atenção, e desfrutam o momento. Alimentam-se de ouvir as pessoas bufar atrás de si. Adoram o revirar de olhos que conseguem descortinar pelos reflexos nas janelas. São os reis do pedaço naquele momento. Talvez saquem algum número de telefone, quem sabe.

Se não for este o caso, apresento-vos uma coisa chamada homebanking. Acedem ao site do vosso banco e - magia! - conseguem fazer todos os pagamentos, transferências, carregamentos, consultas... Só ainda não dá para levantar dinheiro, infelizmente para mim, mas deem-lhes tempo! Bem-vindos ao futuro!

À senhora que hoje me fez desistir de levantar dinheiro... porra. Revi a minha vida toda enquanto estive de pé atrás de si. Quando abri os olhos estava assim:


You May Also Like

0 comentários