Porque é que os homens ficam sexy de cabelo grisalho e nós não?

by - sábado, fevereiro 06, 2016

Desculpem lá, mas isto é uma das maiores injustiças de que sou testemunha. Na guerra dos sexos e na guerra contra o tempo quem ganha são os homens. Os cabelos brancos a espreitar são sinónimo de charme e ficam bem de qualquer maneira - curtos, compridos, escadeados, encaracolados, lisos... Consigo, sem pensar muito, apontar uns quantos espécimes de hotness grisalha - George Clooney, Patrick Dempsey, Pierce Brosnan, Javier Bardem, Brad Pitt, Joe Manganiello, e a lista podia continuar.

E mulheres? Hum? Que mulher com cabelos brancos vos vem à cabeça como sex-symbol? A mim, nenhuma!

Não consigo explicar porque é que as convenções sociais e da moda ditaram que as coisas são assim mas considero parvo e injusto. Uma mulher quase que é vista como descuidada e nem merece um segundo olhar de apreciação se tiver os brancos à mostra, enquanto que nos homens acontece precisamente o inverso. Para além de ser agradável à vista, é visto como um símbolo de experiência e de maturidade muito apetecível.

Enquanto que eles se dão bem com a passagem do tempo, nós é que gastamos o dinheiro em tinta, e isto após décadas dá uma maquia equivalente ao terceiro prémio do Euromilhões, já para não falar dos anos de vida que se perdem à espera que a tinta seque. É claro que podemos borrifar no assunto - deixar de pintar o cabelo, de fazer o buço ou a depilação. Mas o que é certo é que estas convenções estão tão enraizadas que uma gaja nem se sente bem consigo própria, nem gosta de se ver ao espelho, se uma destas coisas estiver em falta.

Nem falo das rugas. É a mesma coisa dos cabelos. A eles fica-lhes bem, nós ficamos apenas velhas e usadas. Ser gaja custa, porra! E para terminar, só queria dizer isto:










You May Also Like

4 comentários

  1. O Van Damme também tem cabelos brancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não o acho muito sexy, por isso não pus a foto dele aqui :P

      Eliminar
  2. O brad pitt o cinquentao mais gatooooo de Hollywood ele é muito atraente com essas rugas e cabelos grande

    ResponderEliminar