Pessoas estranhas #22 - o spiderman de Campolide

by - domingo, julho 10, 2016

Há uns dias estava na estação de comboios de Campolide e assisti a uma verdadeira demonstração de libertação de testosterona misturada com dotes de spiderman.

Era quase 1 da manhã quando dou conta, pelo canto do olho, de alguém a correr como se estivesse a ser perseguido. Olho e vejo um homenzinho de calças de ganga e tshirt azul a correr que nem uma gazela a descer as escadas, e surpreendemente chega à plataforma e atira-se para os carris sem hesitar. "Vou assistir a um suicídio e vou ficar cheia de entranhas", pensei, mas ele sobe para a plataforma novamente, do outro lado, continua a correr, trepa por uma cerca que separa a estação da estrada, atravessa o viaduto e só pára na paragem de autocarro.

Isto tudo com dois polícias a assistir ao lado da paragem. Devem ter ficado a ver como se fosse um filme, como eu, e esqueceram-se de lhe dar na cabeça. Enfim, o que um gajo faz para apanhar o último 751 para Linda-a-Velha. Pode-se arriscar a vida, perder o bus é que seria um grande transtorno.


You May Also Like

4 comentários

  1. Ah! O bus 751! Andei nele recentemente (pela primeira vez) e para chegar à estação de Campolide foi uma verdadeira aventura.
    Ao chegar à estação dos comboios, recordei-me da capa do álbum do Sérgio Godinho intitulado "Campolide", já o homem-aranha felizmente não andava ainda por lá.
    Boa Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh parece que a estação desperta aventuras! Também andei pela primeira vez esta semana para chegar ao NOS Alive :)

      Eliminar
  2. Ontem passei de comboio na estação de Campolide e pus-m a "visualizar" o percurso do "spiderman" nacional. É preciso poder de elevação. Não estava por lá, mas com um bocadinho de esforço ainda consegui ver as suas "teias"! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah que engraçado passarmos nos mesmos sítios e essa "visualização", espectacular :)

      Eliminar