Sonhos marados #23 - brigadeiro de aniversário

by - sábado, setembro 10, 2016

Era o dia do meu aniversário e a minha tia que faz uns mega bolos entra-me pela porta adentro com uma caixa de cartão. "É para o teu jantar de anos", diz. E enquanto ela vai lá dentro abro aquilo e salta-me à vista o bolo brigadeiro com o melhor aspecto do mundo. "Porra", pensei "vou ter de dividir isto com mais pessoas ao jantar?".

A minha hesitação não demorou um segundo. Afinal o aniversário é de quem? Pego na caixa e levo-a para uma mata, estendo uma mantinha e passo horas a comer o bolo sozinha no meio da natureza. Bem devagar e de várias maneiras... com garfo, com as mãos, a lamber a cobertura à volta, a mergulhar a fronha nos pedacinhos de chocolate... Até a overdose de leite condensado tomar conta de mim e ficar ali de papo para o ar a ouvir os passarinhos de barriga cheia.

Juro que foi um dos sonhos mais reais que tive (senti o raio do sabor e o cheiro) e quando o despertador tocou ainda tive aquele segundo de transição em que pensei "ainda sobrou bolo?". Porra, adoro brigadeiro.


You May Also Like

0 comentários