As coisas que se aprendem #80 - é possível salvar alguém ao som de Bee Gees

by - terça-feira, janeiro 29, 2019


Há pouco vi esta notícia e achei maravilhoso.

O mecânico norte-americano Cross Scott, de 21 anos, viu uma mulher inanimada dentro de um carro, prontificou-se a partir o vidro para a ajudar e, vendo-a sem resposta, iniciou o processo de reanimação cardiorrespiratória. Ora o moço, sem formação alguma na área da saúde ou de suporte básico de vida, lembrou-se de um episódio do The Office, em que se faziam justamente uns exercícios de reanimação, e onde foi dito, pelos vistos acertadamente, que o ritmo ideal para comprimir o peito é ao som do “Stayin’ Alive” dos Bee Gees.

Então, entoou a canção e vá de bombear ao som da mítica canção de 1977, e não é que a senhora voltou a si momentos depois? Isto é fantástico em tantos sentidos. Em primeiro lugar, sinto-me muito melhor porque o vasto tempo que passo a ver séries pode não ser em vão... Depois, imaginar o homem a tentar salvar a mulher cantando "AH AH AH AH STAYIN' ALIVE, STAYIN' ALIVE" dá-me uma vontade de rir do caraças. E, deus meu, a ironia do nome da música! E, finalmente, porque revi um momento mítico desta série que é uma das melhores de sempre. Michael Scott forever!

You May Also Like

2 comentários

  1. A influência da caixa que mudou o mundo é cada vez maior na vida das pessoas:-)
    Aproveito para sugerir um filme que vimos ontem e adorámos: "Big Eyes" / "Olhos Grandes" do Tim Burton (canal Hollywood), caso não conheça.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Ando há que tempos para ver esse filme, obrigado pela lembrança. Bom domingo :)

    ResponderEliminar