Cenas que quero #8 - uma tshirt destas

by - quarta-feira, setembro 06, 2017

Vá, admitamos: cerca de 70% das reuniões são inúteis. Algumas vezes fazem sentido e são proveitosas, mas a maioria serve para certas pessoas parecerem ocupadas - aquelas que passariam o tempo a coçar o colhão não fossem estar extremamente ocupadas a passear o computador de sala em sala, qual formiguinhas trabalhadoras sem propósito na vida.

É uma completa perda de tempo - os assuntos abordados ficariam resolvidos, ou resumidos, apenas com um e-mail, que até é uma melhor forma de resolver a questão, porque fica tudo por escrito e chega a toda a gente. Aliás, muitas vezes há e-mails pré-reunião, reuniões preparatórias da reunião principal, resumo desta por e-mail, a dita reunião, o e-mail de resumo da reunião, a reunião de ponto de situação e respectivo e-mail, e assim se vão perdendo horas daquilo que estamos cá para fazer - trabalho. A cena real. O ganha-pão.

Nunca vi ninguém fazer tantas reuniões como o tuga. O tuga gosta de se pré-preparar para a preparação e de falar sobre isso com os seus pares. Mas no fundo, quando a crise chega, nunca o está. E é por isso que eu quero esta tshirt:


You May Also Like

2 comentários

  1. Um dia mandaram-me um mail com um texto que explicava o porquê de gostarem tanto de fazer reuniões. Nomeadamente o facto de se sentirem sózinhos. A t-shirt vale a pena! ;-) (e trabalhar dá trabalho! Melhor fazer uma reunião para evitar tal!)

    ResponderEliminar
  2. É isso... temos de encarar as reuniões como uma pausa :) mas o trabalho não se faz sozinho :/

    ResponderEliminar