(re)descobertas musicais #26 - Gimme Some Truth, John Lennon
Hoje, 9 de outubro, um dos meus maiores ídolos faria 80 anos. John Winston Ono Lennon de seu nome, deixou-nos as mais belas palavras de amizade, união e paz, tendo morrido justamente pelas mãos da violência há quase 40 anos.
Para assinalar a efeméride, foi hoje lançado Gimme Some Truth, uma edição especialíssima e remasterizada de muitas das suas canções, escolhidas a dedo pela sua amada Yoko Ono e pelo filho Sean Lennon. O pack deluxe inclui também um livro de 124 páginas com a história das canções e imagens inéditas.
Estou neste preciso momento a ouvir no Spotify e isto está muito bom. Recomendo. Sou suspeita (não consigo ouvir a Imagine sem fungar, de todas as vezes, e tenho a letra tatuada no corpo), mas porra, vão a correr ouvir isto.
E lembrem-se, façam o amor, não a guerra. Não se zanguem por merdas que não valem a pena. Respeitem o próximo. Ponham o ódio de lado.
1 comentários
Não é para publicar:-)
ResponderEliminarTive ontem conhecimento que as revistas lhe chegaram às mãos.
Confesso que andava muito aborrecido comigo mesmo por nos correios dos Restauradores não ter enviado a encomenda registada, mas finalmente estão em boas mãos.
Desejo-lhe um bom fim-de-semana e excelente ponto cruz!
Rui Lima