As pessoas não têm mais nada que fazer? #4 - os guerrilheiros da dúvida

by - quarta-feira, agosto 18, 2021

Uma coisa que me irrita solenemente são as pessoas que, quando existe algum tipo de crise, vão para as redes sociais armar-se em guerrilheiros da dúvida, perguntando onde andam os defensores de alguma coisa. Passo a dar exemplos.

Temos assistido a fenómenos climáticos extremos um pouco por todo o globo - há fumo no Pólo Norte, neva no Brasil, a Europa atinge temperaturas recorde, ao mesmo tempo que é devastada por cheias, vários países ardem, pessoas e animais morrem, casas são destruídas, enfim, tá tudo na merda. E os guerrilheiros da dúvida perguntam - "Onde anda a Greta? Eheh caladinha que nem um rato, essa inútil." E o que querem que a Greta faça, que vá soprar as nuvens para outro lado ou que desligue o termómetro do globo? Que vos enfie um tofu na boca em vez do bifinho de vaca? A Greta faz mais num dia do alto dos seus 18 anos do que vocês e o vosso rabo colado ao sofá a vida toda. Olhem para o vosso umbigo, para os vossos erros diários, exijam mudança ao governo e às empresas, e entretenham-se com a vossa própria greta!

Quando é verificado algum caso mediático relacionado com animais, como recentemente os cães que morreram num hotel canino em Mafra, ou os pobres animais que ontem foram queimados vivos no incêndio que atingiu um abrigo ilegal em Castro Marim, a pergunta é: "Onde anda o PAN? Onde anda o IRA? Se estivessem lá câmaras de televisão estavam presentes, assim ninguém os vê!" Mas vocês acham o quê? Que há um elemento do IRA debaixo de cada pedra deste país? Que eles não são cidadãos comuns como nós, que não têm os seus trabalhos, as suas vidas, que recebem alguma coisa por fazerem o que fazem? Acham que têm algum título oficial de salvadores de animais, que são subsidiados por alguma Câmara? Da mesma forma, acham que os elementos do PAN têm algum canil montado em casa? Acham que têm conhecimento de todos os abrigos ilegais deste país? Acham que quatro deputados eleitos fazem milagres? Ó guerrilheiros da dúvida, se querem que a causa animal tenha voz, usem a vossa própria voz por aqueles que não têm. Têm mãozinhas, nem que seja para pegar no telefone e ligar para o SEPNA. Denunciem. Alberguem. Têm liberdade de voto, usem-no. E se têm tempo para fazer perguntas estúpidas, façam voluntariado.

Se alguém vacinado morre de Covid... "Onde anda a Graça Freitas? Onde andam os covideiros? O rebanho acredita em tudo o que lhes dizem e depois é isto...". Ai, santa paciência para esta gente. Olhem amigos, a dona Graça, que tem idade para ser vossa mãe ou avó, tem uma paciência de santa para aturar gente burra que busca conhecimento em vídeos do Youtube e em grupos nas redes sociais duvidosos com "Pela Verdade" ou "Por Portugal" escrito lá no meio. Gente, universidade da vida não dá diploma. Se não confiam no governo, nem no SNS, nem na ciência, nem nos vossos médicos de família, nem nos dados COMPROVADOS que a vacina é eficaz, aqui e em qualquer lugar do mundo, o problema são vocês. É culpa dessa mente pequenina que foi exposta, contaminada, por um bicho muito mais feio que o Covid, que é o da ignorância, da soberba e a da superioridade. Não se enganem, fazem parte também de um rebanho - o das ovelhas negras, que se estão a cagar para o próximo e só pensam no seu próprio conforto, na sua própria liberdade, quando esta afecta directamente a liberdade dos outros. Ninguém vos obriga a levar a vacina, é opção de cada um - o triste é o estardalhaço que fazem com isso porque nem acreditam, não pode ser, não é razoável, que a maioria da população "vá nestas tretas". Queridos, não querem levar não levem, escusam de andar a fazer figuras ridículas e a espalhar a maior doença de todas - a desinformação (apesar de vocês não o verem, porque não há seres mais iluminados e inteligentes que vós). Mééé!
Ah, e repito o que vocês já deviam saber desde o início: A VACINA NÃO IMPEDE QUE SE TENHA COVID. A VACINA NÃO IMPEDE QUE SE MORRA DE COVID. "Mas então... para quê tomar?" PORQUE REDUZ!! REDUZ A HIPÓTESE DE DOENÇA GRAVE, DE TRANSMISSÃO, DE INTERNAMENTO... Vai-nos permitir atingir mais rapidamente aquilo que vocês querem - a liberdade! Got it? Portanto o empecilho à liberdade, adivinhem quem é?

E claro, como não podia deixar de ser. No decorrer do que se passa no Afeganistão, já vi quem perguntasse: "Onde andam as feministas? Onde andam as dos lábios vermelhos? Todas caladinhas, estão de férias?" Estou a abanar a cabeça desde que li isto. É de uma tristeza avassaladora, mais do que tudo. Portanto, estamos a falar de um regime em que as mulheres não podem sequer sair à rua sozinhas, nem pintar as unhas, nem rir alto, e esperam então que vá lá a Marisa Matias, de lábios pintados, mais a Ana Gomes, a Mortágua, e todo um exército de gajas armadas com batons para torcer a orelha aos talibãs, dar-lhes tau-tau e ensiná-los a respeitar as mulheres de hoje para amanhã? Acham que cada mulher, e cada ser humano com coração, não está corroído por dentro pelo que poderá acontecer àquelas mulheres? Acham que as associações feministas não estão num desespero total perante a impotência de não poder fazer mais, imediatamente? É engraçado, de repente existe um monte de especialistas em política internacional e em direitos humanos formados no sofá. Mais uma vez, pressionem os governos, procurem saber o que essas associações estão a fazer, sobre o que a NATO está a fazer, mostrem o vosso descontentamento, não com quem dedica uma vida a lutar, e a arrisca, mas para com a situação pavorosa que está a acontecer.

Esta pressão estúpida que estão a colocar nos outros, estas perguntas sem sentido que fazem no conforto dos vossos lares, façam-nas a vocês próprios, e perguntem-se onde andam vocês. Mudar o mundo é responsabilidade de cada um de nós, apontar dedos e passar responsabilidades é do mais fácil que há. Difícil é mexer o cu e ter um sentimento verdadeiro, real, de querer mudar este mundo que se tornou tão podre. Querer ter a razão, provocar discórdia, alimentar discussões inócuas, é uma total perda de tempo, e tempo é coisa que nem estas mulheres, nem os animais, nem o planeta, têm. Quem está numa posição difícil não tem tempo para esta merda. Isto tudo para dizer que, se não querem ajudar, não atrapalhem. Essas perguntas podem guardá-las para o vosso deus.



You May Also Like

0 comentários