Pessoas estranhas #137 - os dentistas faladores

by - terça-feira, agosto 17, 2021

A minha boca sempre em obras já conheceu muitos dentistas, e uma coisa que todos têm em comum, uns mais outros menos, é falarem comigo, esperando resposta, quando tenho a boca escancarada e vários utensílios a sair lá de dentro.

É claro que existem os sempre habituais: "está a doer?", ou "está tudo bem?", que levam com um "IM" ou "ÃO", acompanhados de pequeníssimos acenos de cabeça e a coisa vai-se percebendo. Mas a minha actual dentista vai muito para além disso e, talvez por estar bem disposta devido às recentes férias, fez esta "conversa" acontecer:

- Então, já foi de férias?
- ÃO
- Quando vai?
- EMRO
- Ahhh, tão tarde! É porque quer ou porque não consegue mais cedo?
- ERO
- Eu estive no Gerês... é lindo! Já foi?
- ÃO
- Ah mas tem de ir! Gosta da natureza?
- IM
- Então não pode perder. É magnífico. Para onde vai?
- ALEEO
- Ahh está a dar a repetição do salto do Pichardo. Chegou a ver?
- IM
- Espectacular, não é?
- IM<
- Quando era mais nova corria muito... Faz desporto?
- IM
- Pois, é por isso que o chocolate que come não lhe fica na chicha, mas estes dentes...
- OIX

Caros dentistas... Por muito boas pessoas que sejam, não é confortável estar deitado com a boca aberta, com uma cena que chupa a saliva a fazer barulho junto ao ouvido, com brocas e cenas, algodões cheios de baba, e ainda ter de falar. Não é dignificante, não é útil, não nos une. Gosto muito de vocês, tanto que vos vejo pelo menos 20 vezes por ano, fornecendo-vos os fundos que iriam para a minha reforma e para a casa com piscina, mas ÃO DÁ AIS!

Imagem:  Frases de M3rda



You May Also Like

0 comentários