O drama, o desapontamento, a desilusão, o horror, a depressão total. São assim as segundas-feiras para mim. Estar dois dias à solta e depois voltar para o trabalho, novamente, e repetir as mesmas coisas, ver os mesmos rostos, enfrentar as mesmas injustiças e lambe-botismo do costume... é simplesmente horrível. E no entanto tenho colegas que aparecem com sorriso no rosto, bem dispostos, sorridentes, que mandam piadas, ficam na converseta alegre na copa... e vê-los assim ainda contribui mais para o meu desespero e desejo de mandar todos para o caralhinho ou de os empurrar de um precipício.
Mas depois penso um bocadinho e encontro a explicação, resumida na imagem abaixo. Para eles, passar 8 horinhas, no mínimo, com o cu sentado numa cadeira nojenta, são férias. E prefiro a minha depressão, que significa que fora desta prisão a minha vida é boa. Boa segunda-feira!
2 comentários
Copo cheio de vida (depressão de segunda) vs copo meio da vida (que bom 8h por dia no mesmo rame rame) ;-) Bom ter tanto livro para ler, projectos fora das "8h", ponto cruz para fazer. Mas pense assim, já so faltam 4 dias e meio para a liberdade!
ResponderEliminarMas não deixa de ser um ciclo vicioso :( a liberdade é tão efémera! Obrigada pela visita :)
ResponderEliminar