O caçador, veterano em seguir pistas, e a agente, formam então uma parelha que vai perseguir a verdade, apesar de o caso não merecer a devida atenção por parte dos superiores. Somos inseridos numa investigação difícil que acompanhamos desde o momento em que a rapariga nativa americana aparece morta no meio da neve, descalça e pobremente vestida, a 8km da casa mais próxima, até descobrirmos o que se passou, que será revelado em duas cenas finais de tirar o fôlego.
Isto é baseado em factos reais e uma das premissas do filme é chamar a atenção para isso mesmo - o facto de não ser dada a devida atenção às comunidades nativo americanas, onde, em particular, imensas raparigas desaparecem sem deixar rasto e não há o menor interesse das autoridades no assunto.
Os cenários são fantásticos, onde o branco predomina e as intempéries não perdoam, dando uma aura melancólica ao filme, que, emprestada à banda sonora composta por Nick Cave Warren Ellis, o tornam numa obra sublime que ultrapassa o argumento.
0 comentários