Every Day Is Exactly the Same

by - segunda-feira, junho 29, 2009


"I believe I can see the future
Cause I repeat the same routine
I think I used to have a purpose
But then again, that might have been a dream
I think I used to have a voice
Now I never make a sound
I just do what I’ve been told
I really don’t want them to come around, oh no
Every day is exactly the same"


Nine Inch Nails - "Every day is exactly the same"
in With Teeth (2005)


A rotina é mãe do futuro. Chega-se a uma fase onde se sabe que tudo o que virá não será surpreendente, e não afectará profundamente as escolhas que fizermos.
Momentos há em que nos aparecem visões de um mundo alterado, um mundo novo, criado por nós e para nós, onde vamos vingar, onde não vamos ter ilusões, tudo será real, e sentido à flor da pele. Não passam de ventos. Ventos que se vão tornando brisas, praticamente imperceptíveis, no fim. Até que a calma permanece, o sol queima, e não há vento nem sombra para mudar um pouco o panorama.
A revolta e a voz que uma vez se fizeram sentir, calam-se, perante as paredes vazias, que não dão resposta, nem ecos, sequer.
E aí, poderemos prever o futuro. Um futuro branco, sem matizes, nem directrizes, branco, apenas. O opaco. O não haver reflexo, um poço sem água.
Todas as ilusões foram sonhos e esperanças que ficaram para trás.

Espero não chegar a esse ponto, em que cada dia foi exactamente igual ao anterior.


You May Also Like

1 comentários

  1. O pior é pensar que muitos dias já são demasiado iguais...É por isso que temos de fazer tudo por tudo para os dias, no fim do trabalho, serem diferentes. Porque acordar, ir para o trabalho, voltar para casa à tardinha já está garantido.

    ResponderEliminar