Palavrões

by - segunda-feira, março 19, 2012

Por vezes, nos meus raros minutos livres do dia, faço coisas estúpidas. Talvez para desanuviar do stress, sair da rotina, não sei. Hoje resolvi consultar o significado de palavrões no dicionário. Já que os uso tanto, pelo menos que os use correctamente.

caralho | s. m. | interj.
1. [Calão] Pénis.
2. [Calão] Coisa reles, sem utilidade. interj.
3. [Calão] Expressão designativa de admiração, surpresa, espanto, indignação, etc.
    [Calão] como o caralho: de maneira intensa ou em grande número. = MUITO

Portanto, logo a seguir a "pénis", vem "coisa reles, sem utilidade". Pensava eu que o caralho seria uma das coisas mais úteis da Humanidade. Afinal, sem ele, nem eu estaria aqui a escrever, nem ninguém a ler. Mais precisamente, foi o caralho do meu pai que me pôs aqui. Sendo assim, vou discordar do dicionário no nº 2, mas dou a mão à palmatória nos números seguintes. Eis a razão porque digo "caralho" tantas vezes: estou constantemente surpreendida e indignada. E só pretendo manifestar a minha opinião com ênfase. E se está no dicionário posso fazê-lo à vontade. Fico muito mais aliviada, caralho!

You May Also Like

0 comentários