Pessoas estranhas #10 - a senhora mosquito

by - quinta-feira, março 03, 2016

Ia no comboio a ler e comecei a ouvir um som, muito baixinho mas irritante, e aquilo começou a mexer-me com os nervos. Parecia que uma melga insistia em andar à volta do meu ouvido esquerdo. Sacudi a cabeça e abanei as mãos perto do ouvido com a esperança de a afastar. Mas o raio da melga, ou do mosquito, não se ia embora. Bzzz, bzzzZZzzz, bzzzz...

O comboio pára numa estação, faz-se mais silêncio e ouço o mosquito a dizer "sim". Porra, os mosquitos falam. Mas não. Percebi que a senhora que estava ao meu lado falava ao telefone, mas tão baixinho, tão baixinho, que me parecia uma melga. Como é que é possível? Como é que ela conseguiu manter uma conversa durante 20 minutos sem eu perceber a 20 centímetros da minha cara? Como é que a pessoa do outro lado a ouviu? Têm ambas super-poderes?

Já que agora até há o Homem-Formiga, esta é de certeza a Senhora-Mosquito, "irritante" é nome do meio.


You May Also Like

0 comentários