Pessoas estranhas #13 - as que cortam as unhas em todo o lado

sexta-feira, março 18, 2016

Não é um exagero - todas as semanas vejo alguém a cortar as unhas em locais públicos. Mas que raio? Sou só eu que acho que cortar as unhas é um acto de higiene pessoal e que deve ser feito dentro de portas? Seja no metro, no comboio, nos bancos dos jardins, em esplanadas, vejo vezes demais pessoas que sacam do corta-unhas e despacham a coisa logo ali.

Primeiro - quem é que anda com um corta-unhas para todo o lado? Será que não saem de casa sem ele e o consideram tão importante como a carteira ou o passe? Será que voltam atrás para ir buscar o corta-unhas caso se esqueçam dele em casa?

Segundo - é nojento! Eu não quero ver as vossas unhacas a cair nos locais por onde passo. Sei lá onde andaram a meter as mãos e quantos milhares de bactérias elas transportam para o meu caminho.

Terceiro - é lixo! Os vossos restos corporais não são para ir para o chão, ainda para mais as partes que não são biodegradáveis. Preferia que arreassem o calhau na rua (nada que eu não tivesse já presenciado também). Pelo menos cocó é bem-vindo na natureza e ainda serve de fertilizante.

Quarto - as unhas saltam para todo o lado! Se estão a cortá-las no comboio, é impossível que controlem a direcção para onde as unhas voam, tanto pode ser para o chão como para dentro da minha mochila, para o cabelo de alguém, para o carrinho de algum bebé ou para a boca de alguém que a tenha aberta...

Sou eu que estou a exagerar? Se calhar fiquei traumatizada porque quando dividia casa com duas raparigas, tive de entrar no quarto de uma delas para ir buscar o ferro de engomar e deparei-me com várias dezenas de unhas no chão. Ou estiveram lá as amigas a fazer uma pijama party em que o tema era cortar as unhas para o chão, ou então era só uma porca do caralho.

Será o próximo passo levarem cotonetes nos bolsos e tirarem a cera à frente da minha cara?


Também deves gostar disto

2 comentários

  1. Quais cotonetes? A unha do mindinho não serve para isso? :p
    Alguém a cortar unhas só vi na praia (um clássico, tal como o arrancar de pêlos com pinça e a "espremedeira" de borbulhas), agora o sacar cera dos ouvidos com unhas ou chaves, já lhes perdi a conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois se for preciso ainda metem o dedo na boca quando pensam que ninguém está a ver! :O

      Eliminar

Seguir por email

Visitantes

Blogs Portugal