Pessoas estranhas #13 - as que cortam as unhas em todo o lado

by - sexta-feira, março 18, 2016

Não é um exagero - todas as semanas vejo alguém a cortar as unhas em locais públicos. Mas que raio? Sou só eu que acho que cortar as unhas é um acto de higiene pessoal e que deve ser feito dentro de portas? Seja no metro, no comboio, nos bancos dos jardins, em esplanadas, vejo vezes demais pessoas que sacam do corta-unhas e despacham a coisa logo ali.

Primeiro - quem é que anda com um corta-unhas para todo o lado? Será que não saem de casa sem ele e o consideram tão importante como a carteira ou o passe? Será que voltam atrás para ir buscar o corta-unhas caso se esqueçam dele em casa?

Segundo - é nojento! Eu não quero ver as vossas unhacas a cair nos locais por onde passo. Sei lá onde andaram a meter as mãos e quantos milhares de bactérias elas transportam para o meu caminho.

Terceiro - é lixo! Os vossos restos corporais não são para ir para o chão, ainda para mais as partes que não são biodegradáveis. Preferia que arreassem o calhau na rua (nada que eu não tivesse já presenciado também). Pelo menos cocó é bem-vindo na natureza e ainda serve de fertilizante.

Quarto - as unhas saltam para todo o lado! Se estão a cortá-las no comboio, é impossível que controlem a direcção para onde as unhas voam, tanto pode ser para o chão como para dentro da minha mochila, para o cabelo de alguém, para o carrinho de algum bebé ou para a boca de alguém que a tenha aberta...

Sou eu que estou a exagerar? Se calhar fiquei traumatizada porque quando dividia casa com duas raparigas, tive de entrar no quarto de uma delas para ir buscar o ferro de engomar e deparei-me com várias dezenas de unhas no chão. Ou estiveram lá as amigas a fazer uma pijama party em que o tema era cortar as unhas para o chão, ou então era só uma porca do caralho.

Será o próximo passo levarem cotonetes nos bolsos e tirarem a cera à frente da minha cara?


You May Also Like

4 comentários

  1. Quais cotonetes? A unha do mindinho não serve para isso? :p
    Alguém a cortar unhas só vi na praia (um clássico, tal como o arrancar de pêlos com pinça e a "espremedeira" de borbulhas), agora o sacar cera dos ouvidos com unhas ou chaves, já lhes perdi a conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois se for preciso ainda metem o dedo na boca quando pensam que ninguém está a ver! :O

      Eliminar
  2. Eu já ouvi e conheço pessoas com a mssma opinião que a sua ...cortar unhas em público é nojento.. também acho que há demasiada gente cpm essa frescura ..como fazem na manicure? ..vão para uma sala privada?..
    Será que cortar as unhad com os dentes é menos nojento?
    É claro que não se vai para a rua de propósito para cortar unhas ... mas pode ser que se tenha que dar um pequeno"toque" .... depois apa ha o lixo que fez e mete no lixo ..não vejo problema nenhum. ..
    Será que as pessoas que reparam nesses promenores nos outros identificam-se com alguma falta de higiene também?
    Uma coisa é fazer uma pequena reparação nas unhas , outra é ter as unhas e mais alguma coisa toda suja e estão a dar espectáculo..
    Desde que não prejudiquem os outros até pode cortar os dedos em vez de unhas ..

    ResponderEliminar
  3. Se eu tirar algo do meu corpo, digamos, um macaco do nariz, e o mandar para o ar, e você estiver a ver, está tudo bem para si? Se por acaso esse macaco for parar ao seu casaco, por si tudo bem? Da mesma maneira que, se eu for a um hotel e tiver cabelos de outra pessoa no ralo, vou ter nojo, também tenho nojo que alguém corte as suas unhas ao pé de mim! Sabe que as unhas são um dos locais do corpo com mais bactérias? Não é que ver alguém cortar as unhas me vá matar, mas não é anormal ter nojo desse acto!
    E está-me a dizer que as pessoas apanham as suas unhas do chão quando as estão as cortar em público? Nos meus 33 anos de vida vi 0 pessoas a fazer isso!
    Meu caro, sou tudo menos comichosa, sou crescida na terra, sem medo de sujar as mãos, mas isso não quer dizer que vá gostar de levar com o lixo humano dos outros.
    PS: não sei como é na manicura porque nunca fiz, isso é para gente com frescura ;)

    ResponderEliminar