Não mexer uma palha a desporto olímpico, já!

by - domingo, agosto 21, 2016


Os Jogos Olímpicos acabam hoje, mas bem que podiam ser prolongados mais um diazinho para albergar uma nova modalidade. Chama-se "Space Out Competition", e é mesmo uma competição (real!) disputada na Coreia do Sul onde quem não faz nada durante mais tempo e apresenta a frequência cardíaca mais regular chega ao pódio.

Os "atletas" não estão autorizados a fazer absolutamente nada - dormir, mexer no telemóvel, falar ou comer estão fora do permitido. Os participantes podem apenas estar sentados e pensar na vida. E isto é tão emocionante que até existem comentadores a relatar toda a acção.

A criadora, WoopsYang, entrou em burnout na ocupada e alucinante vida de Seul e decidiu que estava na altura de se obrigar a fazer uma merecida pausa. Alargou o conceito para incluir mais pessoas no cumprimento desta fuga da vida moderna e tornou-o numa competição.

Eu perdia. Não sou capaz de estar nem 5 minutos sem fazer absolutamente nada. Tenho de ter pelo menos um livro ou umas palavras cruzadas para me sentir minimamente confortável. No entanto conheço muito boa gente calona que não mexe o cu, grandes candidatos às medalhas, à obesidade e dores crónicas.

Fonte: Vice

You May Also Like

3 comentários

  1. Sentada, SEM FALAR(!), a pensar na vida, é cansativo! Não, este não posso considerar como bom desporto olímpico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito respeito a estas pessoas, porque isto não é fácil :P

      Eliminar
    2. Acredito que não seja fácil. Basta o treino que é preciso para manter um ritmo cardíaco estável. Eu acelerava logo, sabendo que estava a ser julgada!

      Eliminar