Desempenhos de luxo em Vedações

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Denzel Washington e Viola Davis são um duo fantástico no filme "Vedações". Ambos têm prestações ao nível do melhor que fizeram nas suas carreiras, e isso mereceu-lhes a nomeação aos Oscares de Melhor Actor e Melhor Actiz Secundária.

Relativamente ao filme, é uma história bem dramática passada na América dos anos 50, onde as diferenças de tratamento racial são bem prementes. A trama acompanha uma família negra na qual Troy (Denzel) é o patriarca e Rose (Viola) a sua esposa. Troy tenta educar os filhos e sustentar a família do jeito que sabe melhor, mas o seu julgamento e as suas atitudes são algo retrógradas.

Apesar de se achar superior, como homem, devido às dificuldades que teve de ultrapassar, ao tempo que passou na prisão, e à superioridade física que teve por ter sido atleta, ele não é de todo o exemplo que acha que é, tanto para os filhos (um de cada mulher), como para a esposa. Isto dá origem a alguns confrontos e diálogos tempestuosos que tornam as situações cada vez mais tensas conforme o filme vai avançando.

É uma grande película, mas penso que é aqui que o filme peca. Achei estes diálogos longos demais e portanto um pouco afastados da realidade. Não obstante, as prestações do duo referido são colossais. Já estava fã da Viola Davis depois de "As Serviçais" e da série "How To Get Away With Murder" e agora ainda fiquei mais. Quanto ao Denzel, dispensa apresentações.


You May Also Like

2 comentários

  1. Os protagonistas desta película são de luxo na sua Arte. Fiquei com curiosidade me ver o filme, obrigado pela sugestão.
    Boa Tarde!

    ResponderEliminar