Sonhos marados #58 - 29 andares
janeiro 14, 2026Quis comprar um armazém e fui visitar um que estava à venda. Fui ter com duas pessoas, que mo mostraram, e eu achei que estava ok - espaçoso, luminoso, mesmo o que eu queria. Até que eles disseram - não é só isto, o preço inclui todos os 29 andares subterrâneos. Uau! 29 andares pela terra adentro, sinistro o suficiente para me despertar a atenção. E lá segui atrás deles. Descemos as escadas. Os primeiros dois ou três andares subterrâneos pareceram-me normais. Escuros, com algum pó, mas espaçosos, dava para guardar ainda mais coisas.
Tudo começou a ficar estranho quando descemos as escadas para visitar mais um andar, e tinha janelas com vista para um céu azul e sol esplendoroso. Fiquei confusa e perguntei - "Não estamos a descer para debaixo de terra? Como é que existem janelas para a rua?". Olharam para mim como se eu fosse estúpida. "Claro que tem janelas...". Continuámos a descer e a estranheza acumulou. Agora existiam pessoas. Drogados caídos pelo chão, muito lixo, cheiro nauseabundo.
"Porque é que estas pessoas estão aqui? Porque não as expulsam?"
"Nós não mandamos em quem anda pela cidade..."
"Cidade? Isto é um armazém."
"É um armazém-cidade."
Cansei-me, não quis ver mais, e comecei a subir novamente as escadas para regressar ao piso térreo, sozinha. Como existiam pisos com janelas para a rua, confundi-me completamente e já não sabia onde sair. Comecei a panicar. Abria portas e janelas em todos os pisos, e nenhum me parecia o mundo real. Acordei em sobressalto sem ter um desfecho. Que fique registado - se o M. Night Shyamalan aparecer com um filme similar, serve este post para garantir direitos de autor.

0 comments