Há 23 anos o rei morreu

by - segunda-feira, novembro 24, 2014

Freddy Mercury viveu na altura errada. Hoje em dia a SIDA já não tem a força que tinha e milhares vivem com a doença controlada, numa vida que pode ser longa e com qualidade.

Em 1986 foi-lhe diagnosticada a doença que o matou. Tinha 40 anos. A sua vida começou a terminar muito mais cedo do que era suposto. O mundo da música teve uma perda irreparável. Ele tinha muito mais para dar. Para mim, foi o melhor frontman que este planeta já viu. Uma das vozes mais potentes e reconhecíveis do mundo iniciou a sua queda até se calar para sempre. Ficou a obra, que inspirou milhares e milhares pelo mundo fora, e continuará a influenciar gerações que ainda nem sequer nasceram. É assim o poder da música.

Se estivesse vivo Freddy teria 68 anos. E acredito que se tivesse tido saúde ainda estaria a arrebatar palcos por todo o mundo, e todos pagariam para ver o rei dos Queen.

Faz hoje 23 anos que ele morreu. Eu tinha 6 anos, e lembro-me da tristeza do meu pai. Uma tristeza que saltou uma geração e que eu senti também todo este tempo. Há 23 anos o rei morreu, e daqui a 100 anos a lenda ainda viverá.

 

You May Also Like

0 comentários