A epidemia dos pirralhos mimados

by - terça-feira, setembro 01, 2015

No fim de semana passado estava num hipermercado, a pôr pistachios dentro de um saco, e um miúdo de uns 4 anos aparece ao meu lado e começa a esborrachar amendoins com as mãos, a dizer: "Mãe, mãe, olha! Faz barulho!". A mãe ri-se, acena, acha muito engraçado o filho estar a estragar comida. Eu digo ao puto: "Isso não é para brincar". Ele olha para mim como se eu tivesse gangrena na cara e continua com aquela merda.

Mais tarde, na caixa, o miúdo começa a brincar com uma peça de metal, que deixa cair no chão e apanha, para voltar a deixar cair, continuadamente, com aquela porcaria a fazer um barulho irritante. Como a mãezinha conseguiu bloquear a caixa por causa de espuma para o cabelo, isto prolongou-se por uns 15 minutos. 15 longos minutos de barulho incessante e incomodativo, juntando gritos à festa, e as risadinhas da mãe a olhar enternecida para o seu rebento a fazer gracinhas de merda.

Hoje, no comboio, estava também um gaiato acompanhado pelos pais, que decidiu começar a gritar sem razão. Berrou, a plenos pulmões, como se o estivessem a assassinar e a tirar as entranhas pela boca, durante toda a viagem. Cada vez que começava um novo berro digno de filme de terror, os pais riam-se. Até o encorajaram a gritar coisas como "boazona" e "gostosa", porque isso é tão engraçado que não sei como não me desmanchei a rir no meio da minha dor de cabeça.

É frequente ver miúdos a fazer birras nos locais públicos, seja nos supermercados, cafés, restaurantes, transportes, na rua, seja onde for. Hoje em dia fazem o que querem porque os paizinhos estão-se a cagar para as outras pessoas, acham que os seus rebentos são a coisa mai linda que existe e que tudo o que fazem tem gracinha. Não lhes dão educação porque isso é responsabilidade dos professores, não lhes ensinam a diferença entre o bem e o mal porque isso aprende-se nos desenhos animados, não os repreendem porque isso é ir contra a sua natureza...

Resultado: miúdos que hoje são ranhosos, mal educados e mimados são o que temos para garantir o futuro deste país e do mundo. Se fosse a vocês tinha muito medo. 


Deviam aprender uma técnica muito antiga chamada "chapada nas trombas" que faz milagres, digo-o eu.


You May Also Like

1 comentários