Toca a legalizar a Maria Joana!

by - quinta-feira, outubro 15, 2015

Este estudo não é novidade. Mas também não é novidade que a legalização da canábis não vai acontecer neste país pequenino, reinado por Velhos do Restelo, nem nos próximos 100 anos.

Todos estão fartos de saber os benefícios que traria ao país: mais receitas fiscais, mais emprego, estímulo da agricultura para os mais jovens, criação de empresas, menos criminalidade, menos trabalho policial, e por aí fora.

Também estão todos fartos de saber os efeitos na saúde: combate as células cancerígenas, a ansiedade, as enxaquecas, a depressão, as insónias, atenua as dores, é um analgésico natural, ajuda nos problemas intestinais, diminui os sintomas pré-menstruais, promove o relaxamento, e muito, muito mais.

Agora digam-me qual é o motivo do preconceito tão grande à volta da canábis. Ainda por cima quando é usada há milénios. Nunca vi um estigma durar tanto tempo! Tem efeitos negativos? Claro que sim! Mas também o têm o álcool, o tabaco e os açúcares, por exemplo, e podemos encontrá-los em cada esquina. E sabem que mais? Matam! E não existe nem uma morte provocada directamente pelo consumo de canábis. Ridículo.

As piores drogas de todas, que nos viciam e nos tiram as defesas, estão ao alcance de todos nas farmácias. Como é que é possível que se venda Xanax e outros que tais, drogas viciantes, que nos arruínam corpo e mente, que nos entorpecem, que nos tornam estúpidos dependentes, e isto ser legal? Nunca se perguntaram isto a vocês mesmos? Como é que tomamos químicos pesadíssimos, coisas criadas em laboratório para nos fazer largar dinheiro, sem questionar, e quando existe uma solução natural tornamo-nos uns preconceituosos?

Nunca pensei que os Estados Unidos, país tão conservador, fosse capaz de legalizar. E nós, retrógrados, nem olhando para a próspera Holanda conseguimos tirar bons exemplos. Nem que fosse a última solução do mundo para nos tirar da crise.

Portugal é um país de vistas tão pequenas... 



You May Also Like

0 comentários