The Lobster - um dos melhores filmes de 2015

by - quinta-feira, janeiro 07, 2016

Não tinha sequer ouvido falar do filme The Lobster e não sabia nada sobre ele. Foi a melhor surpresa que podia ter. Que filme! Para mim, um dos melhores ou mesmo o melhor filme de 2015.

A acção passa-se num mundo em que é proibido ser-se solteiro. Todos têm de ter um par, e quem não tem, ou quem se vê subitamente viúvo ou divorciado, tem de arranjar um par rapidamente. Para isso, os solteiros são enviados para O Hotel, onde têm 45 dias para encontrar o par ideal. Caso não consigam, são transformados em animais e largados numa floresta. Durante a estadia, os hóspedes à procura do amor podem aumentar o tempo de estadia caso consigam caçar, na floresta, solteiros solitários que se recusaram a viver segundo estas normas. Por cada solteiro que matem, a estadia n'O Hotel pode ser aumentada em um dia.

Não vou dizer mais do que isto, porque é pecado spoilar qualquer coisa deste filme, que tem pormenores tão deliciosos para serem descobertos. É triste, sádico, negro, e também me fez rir, e muito, com o inusitado desta sociedade.

Colin Farrell está brilhante no principal papel e devia receber pelo menos uma nomeação aos Óscares.

You May Also Like

0 comentários