Parabéns, David Bowie!

by - sexta-feira, janeiro 08, 2016

Hoje um dos meus artistas favoritos de sempre faz anos. 69 anos de idade e 50 de carreira. Que marco do cacete. Quando eu era um espermatozóide já ele era um dos músicos mais influentes de sempre. Cresci a ouvi-lo, e continuo a ouvi-lo com cada vez mais prazer e admiração. De quantos artistas podemos dizer o mesmo?

Ainda por cima, em dia de aniversário, foi ele quem nos deu uma prenda - o novo disco Blackstar. Ouvi-o umas 6 vezes de seguida e fico parva em como alguém com quase 70 anos ainda consegue ser tão inovador e criar algo de tão único, como nada antes ouvido. Não consigo classificar o álbum - não é pop, nem electrónico, nem rock, nem jazz, nem experimental - é tudo, e mais ainda.

Este homem com idade para ser meu avô lança tendências, dita modas, supera estigmas, inova, constrói mitos, cria, adapta-se, muda, à velocidade da luz, não fosse ele o homem-camaleão.

Não queria morrer sem o ver ao vivo, está no topo da minha bucketlist. Mas o senhor decidiu não fazer digressão. Espero que mude de ideias. Se leres isto, Bowie, lembra-te que a minha geração quase não teve oportunidade de te ver. E ver-te é o Santo Graal de muito boa gente. Faz lá essa vontade à malta.


You May Also Like

0 comentários