Pessoas estranhas #29 - os sempre em pé

by - segunda-feira, setembro 19, 2016

Eles andam aí e em força. Já devem ter reparado nos pregadores que andam aos pares por todo o lado, em pé junto a um expositor de livritos que dizem que o fim está próximo mas nada de preocupações, porque quem se converter a Jeová vai ser salvo. Pois é, as testemunhas de Jeová aguentam estoicamente os 40 graus do verão e invernos rigorosos sempre ali, em pé, impenetráveis, porque Jeová, para além de ser o salvador, deu-lhes bons joelhos e poucas artrites que os incomodem. Isto é que é vida.

Tenho muitas dúvidas relativamente a estas árvores humanas ali plantadas. São pagos para estar ali impávidos à espera de fiéis? Se não, vivem do quê? O amor de Jeová enche a barriga? As senhoras não estão autorizadas a utilizar saias acima do joelho? Ou outro calçado que não sejam sabrinas, no verão? Acham mesmo que vão converter as velhotas que só lá vão porque não têm mais ninguém com quem falar? Como é que se aguentam no mesmo sítio enquanto eu vou e venho do trabalho, sem sequer uma marca de suor nas axilas ou tremeliques nas pernas? Deve ser dos treinos a bater portas e a subir e descer as escadas dos prédios, decerto.

O que é certo é que, por dia, já vejo uns três parzinhos destes no meu caminho habital, o que quer dizer que os Jeovás andam a propagar-se bem. Deve ser por causa da crise, já que se safam de dar prendas de aniversário e de Natal. (Será que se recusam a curtir os feriados religiosos e ficam agarrados às secretárias sem querer ir para casa? - outra dúvida). Meninos, se eu poupar esse guito e se Jeová me der boas articulações como as vossas para estar ali na rua hirto que nem um garfo, converto-me já.

Ups, não posso, tenho tatuagens e piercings, mente aberta, ouço heavy-metal, vejo filmes de terror, não me visto bem, não sou casada, não tenho filhos, acredito na doação de sangue, não quero chamar "irmão" a toda a gente, logo, não mereço ir para o céu. Lá se vai o sonho de ter bons joelhos.

E agora, uma passagem retirada do site jw.org:

"Os pais cristãos têm a responsabilidade de ensinar os filhos a colocar em prática os princípios da Bíblia. Isso inclui mostrar aos filhos a importância de usar roupas modestas que alegrem o coração de Jeová. (Pro. 22:6; 27:11) (...) Dessa forma, os filhos aprendem que não devem escolher roupas só porque gostam delas, mas devem escolher roupas que deem honra ao Deus que eles representam, Jeová."

Fo-da-se. A sério, eu tento respeitar todas as religiões, mas se Jeová não aprova as minhas tshirts de Metallica aí porra fica séria.


You May Also Like

2 comentários

  1. T-shirt Metallica = Não escapa do fim do mundo ;-)
    Prefiro a t-shirt :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, prefiro vestir-me para me agradar do que ao outro ;) Obrigada pela visita!

      Eliminar