Fui ver a bola (ou quase)

by - terça-feira, novembro 29, 2016

Há algum tempo que não ia ver a bola, e uma pessoa apercebe-se que o tempo passa e que está velha conforme fica mais difícil ver a dita cuja. Ora eu, míope e apenas com óculos para ver ao perto, vi-me grega (referência directa ao Mitroglou) para descortinar o que se estava a passar, visto que, como sempre, fico na zona pobre, lá em cima, ao longe, onde o ar é mais frio e as carteiras mais vazias.

Uma pessoa não pode dar parte de fraca quando veste o manto sagrado, logo, passei o tempo a acenar, a dizer que sim e que não, a usar monossílabos e evasivas. "Epá, que entrada dura!" - "Pois foi, pois foi". "Aquilo era amarelo!" - "Hum hum". "Acho que quem vai marcar o livre é o Raul, pelo menos é ele quem está a ajeitar a bola" - "É mesmo!". Resumindo, ou abro a carteira para comprar bilhetes mais perto do campo, ou abro a carteira para comprar uns óculos para ver ao longe. De qualquer maneira, se quero ir à bola como deve ser, tenho de largar o pataco.

Foram papoilas saltitantes, sim senhor, mas desfocadas como se as estivesse a ver através de um vidro embaciado. Confesso que a partir dum certo momento, usei a câmara fotográfica para fazer zoom e ver a coisa como deve ser. Senão teria de mudar o hino - as camisolas berrantes, que nos campos a vibrar, são manchas vermelhas dançantes.


You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post e ri, olá se ri! Sendo míope, durante anos tentei explicar aos amigos que me rodeavam e que não o eram qual era a sensação! Impossível de entenderem!
    Eu preciso do investimento contrário, já que para ver ao longe tenho óculos, o ver ao perto é que está mais complicado, Valha-me a lupe de pescoço para o ponto de cruz!
    (cuide dos seus olhos, são preciosos)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Paula, só quem não tem boa visão é que entende :) Eu bem queria cuidar deles, mas todas as actividades que faço são muito desgastantes... seja trabalhar ao computador todo o dia, o ponto cruz, ler... Enfim, valha-nos o humor :) Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar