Big Little Lies

by - sexta-feira, março 03, 2017

A minisérie começa com uma morte, mas não sabemos de quem, nem quem cometeu o assassínio. Aliás, vou no segundo episódio e ainda não há respostas. Concerteza vai ser um dos muitos suspenses até ao final.

Sabemos que um assassínio foi cometido porque vamos tendo acesso a vislumbres de uma investigação em curso - uma conferência de imprensa por parte de detectives, testemunhos de membros da comunidade, e o mistério vai-se adensando. Mas quem raio morreu e quem matou é a pergunta que assalta os fãs.

Há quem diga que Big Little Lies é uma mistura de Donas de Casa Desesperadas e Pretty Little Liars. A última nunca vi, mas as Donas é das minhas séries favoritas de sempre, e pode ser por isso que estou a gostar tanto desta. Contudo, só acho parecida no sentido de existirem protagonistas femininas, mães, mulheres de família, e importantes para a comunidade. De resto, existe uma certa violência doentia, uma paranóia, uma aura negra, que a distingue.

Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley são as protagonistas, formando um trio de mulheres bem diferentes, mas extremamente fortes, e só por elas a série vale a pena. Estão formidáveis. Big Little Lies está a ser transmitida no TVSéries e para o mês que vem estará disponível no N Play da NOS.


You May Also Like

5 comentários

  1. Não será parecida com as "Pequenas Mentirosas", em versão adulta? Que só conheço de "zapping", nunca vi!

    ResponderEliminar
  2. Pois, também nunca acompanhei mas é essa a sensação que tenho. No entanto, essa "versão adulta" faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  3. Também se cruza com a Donas de Casa Desesperadas porque o mote ao enredo é a morte de um elemento (potencialmente de uma das mulheres).

    Acho que Reese está fantástica. Todas estão, mas palminhas para ela.

    ResponderEliminar
  4. Sim, daí a comparação. No entanto, nas Donas a morte acaba por não ser tão central, mas sim as vidas de cada uma, com muita comédia à mistura.

    Aqui, pelo menos por enquanto, tudo gira em redor desse mistério. Como é minisérie, têm de ser mais focados, talvez seja por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que eu sinto. Mais focados. Almaaassss gémeeeaaaaaasssss!

      (agora aguardo feedback sobre a Legion)

      Eliminar