Hell or High Water

by - quinta-feira, abril 13, 2017


Nomeado para 4 Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator Secundário (Jeff Bridges), era um dos filmes mais badalados de 2016 que me faltava ver.

A história passa-se no Texas, onde, para salvar o rancho da família, um homem divorciado e que não vê os filhos há séculos e o seu irmão mais velho (Chris Pine e Ben Foster) encetam um plano de assaltos a bancos para ganhar dinheiro fácil. Jeff Bridges interpreta o xerife quase na reforma que lhes vai no encalço.

Ao contrário do que tem acontecido com os restantes filmes nomeados e premiados, não achei nada por aí além. A história é batida, sem nada de novo, previsível, parada. Gostei da fotografia e a interpretação de Jeff Bridges salvou o filme do descabalabro, mas mesmo assim fez o que pôde com um papel tantas vezes visto.

A relação entre os irmãos, as perseguições, as partes que deviam "chocar" e ser determinantes, o que devia ser sentimental, o desfecho, não passam do razoável. Foi uma pequena desilusão, mas enfim, muita gente poderá adorar, até porque aqui e ali há partes interessantes, especialmente no que toca à diferença de culturas dos personagens e quando alguns, mais tipicamente texanos, fazem das suas.



You May Also Like

3 comentários

  1. Jeff Bridges é um excelente actor, mas por vezes não basta isso, para se ter um bom filme!
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Votos de uma excelente Páscoa!
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar