Pessoas estranhas #61 - o pastor Paul Sanyangore

by - sexta-feira, junho 02, 2017

Este homem do Zimbabué é um pastor já conhecido pelos seus métodos "revolucionários" de dar a missa, mas agora abusou. Então não é que falou com Deus pelo telemóvel em plena cerimónia? No vídeo que podem ver aqui, vê-se o homem a fazer a chamada para o céu e a falar tu-cá-tu-lá com Deus todo poderoso, o próprio.

Toda a gente que acha isto inacreditável tenha lá calma. Se Deus criou tudo o que existe, também criou o telemóvel. Porque não ter um? De certeza que é um gajo avançado para a sua época. Também há-de ter conta no Facebook e Instagram, mascarado sob um pseudónimo qualquer para não dar nas vistas. Um cantor rap americano de terceira categoria, por exemplo. Se pensam que estão a dar like a um puto charila armado aos cucos, atenção, pode ser Deus.

Espero que não tenha um iPhone de última geração, isso seria defecar na cara dos pobres. É gajo de ter um Alcatel ou um Wiko, vá, assim alguma coisa na média. E o wi-fi? No céu deve ter uma velocidade infinita, ideal para se entreter no Netflix. E deve ser por isso que tem desleixado um pouco as coisas cá em baixo.

Pessoas. Vamos lá a ver. A religião já é doentia e assim, para além disso, cai ainda mais no ridículo. Há fé, e há fé parva. Isto é só fazer as pessoas de estúpidas e espalhar a burrice.

You May Also Like

2 comentários

  1. Ao ler este texto sobre este "pastor" fiquei com um sorriso nos lábios, pois recordei-me de um filme que vi esta semana no pequeno écran intitulado "Rua da Salvação" / "Salvation Boulevar", com o Pierce Brosnan(o pastor), o Ed Harris (o ateu) o Greg Kinnear (o convertido), a Marisa Tomei (a ex-colega das trips do convertido) e não me lembro de rir tanto este ano como ao ver este filme, porque aqui havia "irmãos Coen por todos os fotogramas".
    Por outro lado, ainda sobre este "pastores", vi a semana passada um documentário sobre o pastor Jim Jones, de má memória, e é de arrepiar o que se passou na Guiana.
    Desejo-lhe um bom fim-de-semana e se tiver oportunidade de ver a "Rua da Salvação", não perca, vi-o num dos canais do cabo.

    ResponderEliminar
  2. Que óptima sugestão! Já confirmei na minha box e ainda dá para voltar para trás e ver :) Obrigada e boa tarde!

    ResponderEliminar