Deus Existe e Vive em Bruxelas

by - sábado, fevereiro 20, 2016

E criou a Humanidade porque se sentia aborrecido. É velho, passa o tempo a fumar e a beber no escritório onde controla a vida de cada um de nós através de um computador. Diverte-se a fazer milhares de leis, como "a fila do lado anda sempre mais depressa" ou "quando o pão cai ao chão o doce fica sempre do lado de baixo". Fazer-nos a vida negra é o seu passatempo preferido e de vez em quando manda-nos coisas boas apenas para criarmos falsas esperanças para que as possa despedaçar.

Vive com a mulher, também ela uma Deusa, mas maltrata-a e não a autoriza a falar nem a fazer outra coisa que não ponto cruz e coleccionar cromos de basebol. Tem também uma filha, que se revolta quando descobre as sacanices que o pai faz aos pobres dos humanos. Então, esta, às escondidas de Deus, envia as datas de falecimento a toda a gente através de SMS, e toda a lógica da vida no planeta muda. Depois, segue o exemplo dos passos do seu irmão Jesus Cristo (J.C. para os amigos) e foge para o mundo lá fora.

Este é o mote do filme que veio da Bélgica, França e Luxemburgo: "Le Tout Nouveau Testament", traduzido para português às três pancadas com o título "Deus Existe e Vive em Bruxelas". O cinema destes países tem-me dado boas surpresas e esta comédia cheia de humor negro não é excepção. Tem pormenores deliciosos, personagens fantásticas e situações nunca antes imaginadas. A ideia de Deus ser um filho da puta bêbedo que bate na família é qualquer coisa de espectacular. Recomendo!


You May Also Like

3 comentários

  1. Onde encontras estes filmes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este por acaso até vai estar em exibição nos cinemas :) - http://medeiafilmes.com/filmes/ver/filme/deus-existe-e-vive-em-bruxelas/modo/proximasestreias/

      Mas normalmente vejo online!

      Eliminar
    2. Eu também sou adepto do online :)

      Eliminar